Resgatando a tradição: Hoje tem Batalha de Confetes no Largo dos Inocentes

Compartilhamentos

A Confraria Tucuju realiza neste domingo, 08, a tradicional Batalha de Confetes no Largo dos Inocentes, no centro histórico de Macapá. A festa já ocorre há 7 anos e possui uma programação com desfiles e apresentações especiais para todas as famílias, embaladas com marchinhas tradicionais de carnaval.

Crianças de todas as idades participam de concurso de fantasias

Crianças de todas as idades participam de concurso de fantasias

A festa iniciou em 2009, quando o poeta e compositor Fernando Canto dedicou uma canção especial a essa tradição, que na época era esquecida. Famílias tradicionais de Macapá, junto com a Confraria Tucuju, decidiram resgatar as batalhas de confetes que fazem parte da raiz do carnaval amapaense. “É um carnaval a céu aberto. A batalha é uma grande festa para a família inteira”, ressaltou a presidente da Confraria, Telma Duarte.

A Batalha de Confetes da Confraria é diferenciada pelo desfile de fantasias de crianças de todas as idades, que também participam do concurso que escolhe a melhor roupa de carnaval. Com ou sem fantasia, o importante é a diversão.

A coordenação da festa garante comidas típicas, segurança, tendas, mesas e cadeiras, além da decoração típica de carnaval. A programação começa às 18 horas e se estende até à meia-noite com as bandas Moara, Colombina e Saca-Rolha.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!