segunda fase: Candidatos ao conjunto São José fazem fila para análise de documentos

Compartilhamentos

Uma enorme fila se formou em frente ao Instituto de Turismo de Macapá nesta quinta-feira, 26, no Centro da cidade. A fila era para a validação dos documentos necessários para habilitação na segunda fase de seleção para a ocupação dos apartamentos do conjunto habitacional São José. De acordo com a Prefeitura, 24.698 candidatos foram considerados aptos à seleção, mas nem todos passarão para a próxima etapa. Mais de 500 pessoas procuraram atendimento.

Marta dos Santos afirma que não recebeu nenhuma visita de avaliação

Marta dos Santos afirma que não recebeu nenhuma visita de avaliação

Sara Barbosa: esperança de ter a casa própria

Sara Barbosa: esperança de ter a casa própria

Para esta fase foram classificadas pessoas com renda mínima de até R$ 1,6 mil e mulheres chefes de família. “Apesar de ainda termos mais três fases pela frente, tenho esperança de conseguir minha casa própria. Agora é torcer para passar para a próxima fase”, comentou a autônoma Sarah da Silva Barbosa, que mora em uma casa alugada no Buritizal.

A lista com os habilitados para a próxima etapa será anunciada pela Prefeitura de Macapá no dia 16 de março. Aqueles que não forem contemplados podem recorrer da desclassificação. “Justificaram que minha renda é maior que o valor mínimo. Mas eu nem estou trabalhando agora. Também não visitaram minha casa. Acho que essa seleção não é justa”, reclamou a técnica em enfermagem, Marta dos Santos,

Nas próximas etapas serão avaliados os critérios do governo federal, habilitação municipal e por último será o dossiê das famílias realizado pela Caixa Econômica Federal. Depois desse processo é que a Prefeitura fará o anúncio dos contemplados com os 1.449 apartamentos do conjunto São José.

O conjunto habitacional São José começou a ser construído em 2013 e tem previsão de entrega para o fim deste ano. A obra com valor inicial de R$ 89,2 milhões é fruto de parceria entre a prefeitura de Macapá e o governo federal. Os apartamentos têm 44 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. O conjunto é localizado na Rua Claudomiro de Moraes, no Bairro do Buritizal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!