sem atendimento: 10 unidades básicas de saúde fecham no carnaval

Compartilhamentos

Nesse período de carnaval, de 14 a 18 de fevereiro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Macapá terão seu funcionamento alterado. As unidades ambulatoriais com funcionamento de 7 às 19 horas param seus trabalhos no sábado, 14, e só retomam as atividades normais na quinta-feira, 19, a partir das 7 horas. As unidades de urgência e emergência, que funcionam 24 horas, atenderão normalmente todos os dias, bem como as de funcionamento de 18 horas, que atendem de 7 horas a meia-noite.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência devem se dirigir a uma das duas unidades com atendimento 24 horas, localizadas nos bairros Jardim Felicidade II e Buritizal. Já os que precisarem de atendimento de menor gravidade devem se dirigir a uma das UBS’s mais próximas de sua residência, onde as equipes de médicos e enfermagem atenderão emergências clínica de baixa complexidade como aferição da pressão arterial, curativos, administração de medicamentos com prescrição e nebulização, conforme horário de atendimento.

As UBS’s que fecham no sábado e retornam na quinta-feira são: Dr. Álvaro Corrêa; São Pedro; Pedrinhas; Leozildo Fontoura; Brasil Novo; Cidade Nova; Coração; Infraero II; Pacoval e Novo Horizonte. Já as que terão atendimento durante o carnaval são: UBS Dr. Marcelo Cândia, Jardim Felicidade II; UBS Dr. Lélio Silva, Buritizal; UBS Marabaixo, Marabaixo II; UBS Perpétuo Socorro; UBS Dr. Rubim Aronovitch, Santa Inês; UBS Congós; UBS Pedro Barros, Fazendinha.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!