Compartilhamentos

A 1ª creche I

local onde será construída a creche

O ex-governador Camilo Capiberibe (PSB) atacou o marketing da prefeitura de Macapá sobre a construção da Creche “Tia Chiquinha”. Em seu perfil no Twitter, disparou: “Talvez tenha querido dizer que é a primeira creche que a PREFEITURA constrói”, criticou referindo à propaganda municipal que se encarregou de espalhar que a Tia Chiquinha é a primeira creche da capital.

A 1ª creche II

Na verdade a Tia Chiquinha será mesmo a primeira creche de Macapá. A verdadeira creche, o lugar onde pais podem deixar os filhos de zero a seis anos enquanto trabalham. O que existe em Macapá são pequenas escolas com ensino pré-escolar apelidadas de “creches”. O governo do Estado até fez uma creche legítima, mas só levantou o prédio, no Bairro Renascer. O lugar não tem nem uma cadeira.

A crise e os orçamentos

A crise econômica do país também deve continuar atingindo o orçamento dos Poderes no Amapá. Técnicos do Executivo e do Legislativo estimam que na melhor das hipóteses o orçamento de 2016 será igual ao de 2015, cerca de R$ 5 bilhões. Mas a possibilidade maior é de retração.  

Davi

davi café

“O que eu entender que é de interesse do Amapá, eu vou ajudar a realizar, independentemente de quem seja o gestor”. Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre a relação com o governo de Waldez Góes (PDT).

Mudança esperada?

Rogério Cardoso - secretário municipal de obras afirma que as obras devem ser retomadas após o segundo semestre de 2014

Até domingo, 8, o engenheiro Rogério Cardoso ainda respondia pela Secretaria de Obras de Macapá. Tanto que deu até entrevista como titular da Semob. Ficou sabendo só na manhã de segunda-feira, 9, que estava exonerado da função. Fontes da prefeitura dizem que ele já estava ciente que deixaria a cadeira, mas pelo visto não sabia quando.

Nova missão

Rogério Cardoso foi escalado para assumir a Planurb, órgão municipal responsável pela análise de projetos e toda política de urbanização da capital. Dentro da prefeitura era considerado essencialmente técnico. No lugar dele deve ser efetivado o ex-subsecretário Escobar que, apesar de ter sido ligado a Davi Alcolumbre, não é indicação do mesmo.

Comissão da visibilidade

pedro da lua comissão

A comissão permanente mais visada da Assembleia Legislativa ficou com o deputado estadual Pedro da Lua, a Comissão de Direitos Humanos. Foi eleito por unanimidade. É a mesma comissão que deu visibilidade para outros políticos que passaram por lá, como o ex-governador Camilo Capiberibe (PSB) quando era deputado estadual.

Apoio

Os mais de 300 aprovados no concurso público do Corpo de Bombeiros, realizado em 2011, vão pedir o apoio dos deputados estaduais. Prometem encher as galerias nesta terça-feira, 10. Depois de todo esse tempo, eles não foram chamados pelo Governo do Estado para serem contratados, e o concurso vence no dia 2 de abril sem possibilidade de prorrogação.

Ivana de volta ao meio ambiente

Ivana Cei

Depois de quatro anos na condução do Ministério Público do Estado, a promotora de Justiça Ivana Cei, deve voltar a comandar uma promotoria onde tem bastante familiaridade, a de meio ambiente. Quando ocupou a função, há cerca de 10 anos, processou empresas por invasão da Lagoa dos Índios e combateu outras ocupações irregulares em áreas de ressaca. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!