padroeiro: Homenagem a São José tem missa, festa dos devotos e show nacional

Compartilhamentos

Para celebrar o dia de São José, padroeiro do Amapá, comemorado nesta quinta-feira, 19, a Diocese de Macapá inicia a programação as 7h30min com missa celebrada pelo bispo Dom Pedro José Conti e segue até às 22 horas com o show da cantora gospel Celina Borges, um dos destaques nacionais da música católica.

Tradicionalmente a celebração começa com a missa celebrada na Catedral de São José, continuando com a peregrinação da imagem do santo pelas ruas do Centro da cidade até a Igreja de São José, onde foi montado um palco para os shows. A estrutura foi montada ao lado do Teatro das Bacabeiras. A festa dos devotos começa às 10 horas, com venda de comidas típicas, sorteios e o show do cantor Nivito Guedes.

Às 19 horas ocorre a 2ª missa do dia, que terá como tema central a mensagem “Pais, Educadores da Fé e do Amor”, baseado da mensagem de São José, conhecido como o santo da família. Após a missa começam os shows de encerramento dos festejos, que iniciaram no dia 19 de fevereiro. A cantora Brenda Melo abre essa parte da programação. Ela vai interpretar várias músicas dedicadas ao santo. Será um aperitivo para o show principal, da cantora Celina Borges.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!