Ilha de Santana: Menores consumiam bebida alcoólica sem limites

Compartilhamentos

Uma fiscalização na Ilha de Santana levou o Comissariado da Infância e Adolescência do município a notificar seis estabelecimentos em que menores foram pegos consumindo bebidas alcoólicas com o consentimento dos proprietários. A ação, que foi realizada no período de 07 a 22 deste mês, finalizou com notificações educativas, por enquanto.

A fiscalização foi realizada em casas noturnas e bares da Ilha, depois que denúncias chegaram ao juizado dando conta de que menores de idade estavam consumindo bebida alcoólica sem nenhuma restrição. O comércio era livre. “Nossa ação também teve caráter educativo, com a distribuição de cartazes e conversas com os proprietários dos estabelecimentos”, disse o coordenador do Comissariado, Lauro Paula da Luz.

Além das notificações a donos de estabelecimentos, jovens foram encontrados consumindo bebidas, além de estarem em locais e horários não permitidos. Todos foram levados para suas residências, onde os membros do Comissariado conversaram com os pais sobre o problema. Além disso, o juizado realizou uma campanha educativa nos pontos de grande fluxo de pessoas da Ilha de Santana.  Por conta dos problemas encontrados durante a fiscalização, novas ações devem acontecer com o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar, que também atende a área da Ilha de Santana.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!