Compartilhamentos

Os alunos já estão assustados. Os professores e outros funcionários já trabalham todas as noites com medo na Escola Municipal Vera Lúcia Pinon, no Bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá, que na segunda-feira, 23, foi novamente assaltada. Quatro pessoas portando armas de fogo invadiram a área da escola e renderam o vigia. Os bandidos roubaram pertences de alunos e funcionários. Nem o sistema de segurança implantado na escola consegue evitar os roubos. Segundo a direção da escola, o estabelecimento já foi assaltado mais de dez vezes.

Os alunos e professores contaram à polícia que os bandidos entraram na escola pulando o muro da parte de trás do prédio. Alguns estudantes que estavam pelos corredores foram trancados em uma sala de aula. Os bandidos priorizaram celulares e objetos eletrônicos do alunos e professores. A escola atende cerca de 200 estudantes no período da noite.

“Agora temos que recorrer as imagens do sistema de segurança que nos ajudará identificar os suspeitos. Mas para isso precisamos ter em mãos o boletim de ocorrência”, disse o diretor da escola Jack Correa. A Polícia Militar conseguiu prender um suspeito de ter participado do assalto.

O suspeito preso foi um adolescente que estava em uma casa no Bairro Infraero I. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Atos infracionais (Deiai). Agora ele aguardará os depoimentos das vítimas, que devem fazer o reconhecimento dele.

 

Compartilhamentos