Maternidade Mãe Luzia: VÍDEO – Bebês correm risco em UTI neonatal às escuras

Compartilhamentos

Um vídeo mostra o flagrante de falta de energia ocorrido na madrugada da última segunda-feira, 3, dentro da maternidade Mãe Luzia. O hospital passou cerca de 40 minutos às escuras. O problema atingiu a Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, que concentra equipamentos necessários para dar suporte às funções vitais dos bebês prematuros.

O vídeo foi feito pelo pai de um bebê que relatou a SelesNafes.Com que ultimamente o problema da falta de energia tem se tornado comum na maternidade. “Ouvi de algumas pacientes que há vários dias o hospital fica sem energia por pelo menos 1 hora. Apurei que o gerador que deveria entrar em funcionamento quando acontecem os cortes não está funcionando”, contou o pai que não quis se identificar.

As imagens mostram enfermeiros e médicos observando cada leito da UTI neonatal, cujos equipamentos dispararam alarmes mostrando que as baterias estavam com baixa carga. “Por sorte a luz retornou antes que as máquinas desligassem, o que nos deixou mais tranquilos depois de quase uma hora de sofrimento e agonia”, concluiu o pai.

A direção da maternidade informou que o problema se deu porque o gerador passou vários meses sem receber manutenção. Isso fez com que ele parasse de funcionar. Enquanto o gerador está parado a direção informou que a partir desta quarta-feira, 4, tem uma equipe da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) de sobre aviso para ajudar no retorno imediato da energia, caso aconteça algum corte.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!