Meia-passagem: No penúltimo dia, fila dá a volta duas vezes e meia em estacionamento

Compartilhamentos

O penúltimo dia de cadastro e recadastro da meia passagem, em Macapá, foi marcado pela lógica brasileira: longas filas e muito tempo de espera na manhã desta terça-feira, 31. Segundo o Sindicato das Empresas do Transporte do Amapá (Setap), quase 42 mil pessoas procuraram os pontos de atendimento, com expectativa de que amanhã sejam são atendidas mais 3 mil pessoas, totalizando um número bem menor que no ano passado. Mesmo assim, hoje uma das filas dava duas voltas e meia num dos locais de inscrição.

Sufoco de última hora: Setap diz que aumentou o número de atendentes

Sufoco de última hora: Setap diz que aumentou o número de atendentes

Depois de 60 dias o sufoco na reta final já era esperado. “Sempre nos preparamos para uma demanda maior nos últimos dias, já que o público aumenta consideravelmente e isso prejudica um atendimento mais rápido. Aumentamos o número de funcionários, mas pedimos a compreensão das pessoas”, disse o diretor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão.

Rafael Lucas disse que perdeu trabalho para fazer o cadastro

Rafael Lucas disse que perdeu trabalho para fazer o cadastro

Os postos de atendimento funcionam na subprefeitura da Zona Norte, das 8 horas às 17 horas, e no estacionamento do Amapá Garden, Zona Sul de Macapá, das 10 horas às 18 horas. Na Zona Sul, muitas pessoas reclamavam da demora no atendimento e no número de atendentes.

“Eu estou aqui há 3 horas esperando começar o atendimento. Tive que faltar no trabalho porque a fila é enorme e não tem funcionários suficientes”, reclamou o Rafael Lucas Araújo, de 20 anos, que faria o cadastro pela primeira vez.

Mesmo depois de 60 dias de prazo, Dailana queixou-se da quantidade de atendentes

Mesmo depois de 60 dias de prazo, Dailana queixou-se da quantidade de atendentes

Mesmo quem amargou a fila em anos anteriores deixou para a última hora. “Eu vim duas vezes na semana passada e já tinha muita gente. Quando cheguei aqui já tava assim, uma fila que roda o estacionamento inteiro. O jeito é esperar”, queixou-se Dailana dos Santos, de 19 anos, que faz o recadastro pela segunda vez. No Garden, o atendimento está ocorrendo no térreo do shopping. Pela manhã, a fila já rodeava todo o estacionamento por duas voltas e meia.

De acordo com o Setap, não existe possibilidade para prorrogação do prazo que termina amanhã. O órgão estima que amanhã as filas sejam ainda maiores, já que ainda faltam muitos estudantes. A estimativa era de que 55 mil estudantes passassem pelos postos, mas a procura foi menor este ano.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!