Naufrágio no Atlântico: Pescador de 30 anos continua desaparecido

Compartilhamentos

A Capitania dos Portos do Amapá confirmou o naufrágio de um barco pesqueiro ocorrido na última quarta-feira, 18 anos, na Costa do Amapá, próximo ao município de Calçoene. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local realizando buscas por um pescador de 30 anos que fazia parte da tripulação.

Segundo relatos dos sobreviventes, o barco paraense teria ido a pique durante uma tempestade. Seis pessoas estavam à bordo. Cinco delas foram resgatadas por barcos pesqueiros locais. Autoridades confirmaram o desaparecimento de Andrei Luiz de Souza Almeida, de 30 anos.

Capitania abriu inquérito

Capitania abriu inquérito

O acidente ocorreu em alto mar a 30 quilômetros da localidade de Ponta do Cambú, município de Calçoene. A Capitania dos Portos informou na tarde deste sábado, 21, que só por volta das 9 horas da manhã foi informada oficialmente a respeito do acidente e enviou uma equipe de inspeção naval para dar apoio nas buscas.

As cinco pessoas resgatadas não correm risco de morte. A Capitania informou ainda que instaurou inquérito para apurar as causas do acidente e deve emitir o resultado em 90 dias. “A Marinha do Brasil, por intermédio de seus SALVAMAR – Serviço de Busca e Salvamento da Marinha, distribuídos pelos seus Distritos Navais em todo o país, recebe rotineiramente várias solicitações de resgate (SAR – Search and Rescue) e sempre empenha meios, homens e recursos para o cumprimento de suas atribuições e competências constitucionais, no que tange à segurança da navegação e à salvaguarda da vida humana nas vias navegáveis”, diz a capitania em nota.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!