Sexta-feira 13: Cercado pela polícia, ladrão corre por cima de casas

Compartilhamentos

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar tiveram muito trabalho na madrugada desta sexta-feira, 13, para prender um ladrão que fazia o quinto furto a um mercantil no Bairro do Congós. Cercado pelas equipes, ele correu de telhado em telhado, caiu, correu, mas no final das contas acabou sendo preso.

O mercantil fica na Rua Temaco Mira Martins, esquina com a Avenida Carlos Drumond de Andrade, bem em frente ao desativado prédio do Ciosp do Congós. Depois da quarta invasão a seu estabelecimento, o comerciante decidiu instalar câmeras de monitoramento a passou acompanhar as imagens quase todas as noites. Nesta madrugada ele estava de “plantão” a espera do gatuno.

Bastante machucado, Richard foi levado para o HE. Fotos: Jair Zemberg

Bastante machucado, Richard foi levado para o HE. Fotos: Jair Zemberg

Por volta das 3 horas da manhã, ele foi checar as câmeras e viu dois homens dentro do mercantil. Eles tinham entrado pelo vão de uma obra. O comerciante avisou a polícia que chegou rapidamente e cercou a casa. Mesmo assim, um dos bandidos ainda conseguiu fugir.

Richard Demétrio Silva dos santos, 18 anos, deu uma canseira nas equipes. Pulou de telhado em telhado, caiu várias vezes, mas conseguia desaparecer de novo. Na fuga ele deixou para trás muitas telhas quebradas pela vizinhança.

Local por onde ele invadiu o mercantil

Local por onde ele invadiu o mercantil

Assim que foi preso, ele se identificou como menor de idade, mas a mãe dele, que chegou logo após a prisão, confirmou que Richard já é maior de idade.  Bastante machucado pelas quedas durante a fuga, ele foi encaminhado para o Hospital de Emergência.

Como nenhum ferimento era grave, ele foi levado depois para o Ciosp do Pacoval onde foi autuado em flagrante por furto. Vizinhos aproveitaram para protestar contra a desativação do Ciosp do Congós, fechado há quase 1 ano. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!