Tartarugalzinho: PF prende tenente suspeito de trazer armas para autoridades

Compartilhamentos

Policiais federais prenderam no município de Tartarugalzinho, a 232 quilômetros de Macapá, o tenente da Polícia Militar responsável pelo policiamento do município. Na casa dele foi encontrada uma grande quantidade de armamentos contrabandeados pela Guiana Francesa.

Por enquanto, a Polícia Federal não se pronunciou sobre o caso. Na madrugada desta sexta-feira, 6, a sede da PF, na Zona Norte, ficou cheia de advogados.  As únicas informações confirmadas até agora são a apreensão e a prisão do tenente Dinaelson, responsável pelo Batalhão de Tartarugalzinho. Um agente da Polícia Civil teria sido preso. 

A diligência foi feita até o município depois que a PF recebeu denúncia de que havia um policial civil com um grande carregamento na cidade. Mas, ao chegar ao local, uma residência, encontraram o tenente identificado até agora apenas como Dilaelson com o produto.

Policiais e advogados comentaram que o oficial atendia encomendas de autoridades e empresários do Estado.

Armas foram encontradas em Santana na segunda-feiras

Armas foram encontradas em Santana na segunda-feira, 2.

Foi a segunda apreensão de armas em uma semana no Amapá. Na segunda-feira, 2, policiais do 4º Batalhão, em Santana, encontraram 13 armas, entre rifles e espingardas, em uma casa no Distrito do Igarapé da Fortaleza, depois de flagrarem um taxistas transportando dois rifles. Os dois casos podem estar relacionados.

 

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.