Tartarugalzinho: PF prende tenente suspeito de trazer armas para autoridades

Compartilhamentos

Policiais federais prenderam no município de Tartarugalzinho, a 232 quilômetros de Macapá, o tenente da Polícia Militar responsável pelo policiamento do município. Na casa dele foi encontrada uma grande quantidade de armamentos contrabandeados pela Guiana Francesa.

Por enquanto, a Polícia Federal não se pronunciou sobre o caso. Na madrugada desta sexta-feira, 6, a sede da PF, na Zona Norte, ficou cheia de advogados.  As únicas informações confirmadas até agora são a apreensão e a prisão do tenente Dinaelson, responsável pelo Batalhão de Tartarugalzinho. Um agente da Polícia Civil teria sido preso. 

A diligência foi feita até o município depois que a PF recebeu denúncia de que havia um policial civil com um grande carregamento na cidade. Mas, ao chegar ao local, uma residência, encontraram o tenente identificado até agora apenas como Dilaelson com o produto.

Policiais e advogados comentaram que o oficial atendia encomendas de autoridades e empresários do Estado.

Armas foram encontradas em Santana na segunda-feiras

Armas foram encontradas em Santana na segunda-feira, 2.

Foi a segunda apreensão de armas em uma semana no Amapá. Na segunda-feira, 2, policiais do 4º Batalhão, em Santana, encontraram 13 armas, entre rifles e espingardas, em uma casa no Distrito do Igarapé da Fortaleza, depois de flagrarem um taxistas transportando dois rifles. Os dois casos podem estar relacionados.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!