Assembleia aprova Lei: Estado prepara a 5ª chamada dos concursados da saúde

Compartilhamentos

O governo do Estado já pode fazer a quinta chamada dos aprovados no concurso da saúde realizado em 2012. É que a Assembleia Legislativa aprovou na segunda-feira, 27, o Projeto de Lei de autoria do próprio Poder Executivo que altera a Lei 1059/2006 que institui o Plano de Carreiras, Cargos e Salários da Saúde, criando vagas para diversos cargos dentro do setor. O relator do projeto foi o deputado Dr. Furlan (PTB).

Deputado Dr. Furlan foi o relator do projeto do Executivo

Deputado Dr. Furlan foi o relator do projeto do Executivo

De acordo com o Dr. Furlan, agora há condições técnicas para garantir a nomeação dos profissionais aprovados no concurso da saúde realizado em 2012.

O Executivo deve lançar o edital de convocação através da Secretaria de Administração (Sead), mas a data ainda não foi definida. O quantitativo de cargos criados atende ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal, não sobrecarregando o equilíbrio fiscal do estado com despesa de pessoal.

“Com a realização da quinta chamada do concurso, a sobrecarga de trabalho que os profissionais da saúde estão passando hoje vai diminuir, melhorando as condições de trabalho e os serviços prestados para a população”, afirmou o deputado.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!