Crack: Ônibus com câmeras vai ajudar no combate às drogas

Compartilhamentos

Macapá vai receber dentro de alguns dias um ônibus de monitoramento e câmeras para ajudar no combate ao uso e tráfico de drogas. Os equipamentos serão utilizados no programa “Crack, é Possível Vencer”, do Governo Federal. Uma equipe da Guarda Municipal esteve em São Paulo na semana passada para verificar a qualidade dos equipamentos.

De acordo com o inspetor Miranda, da Guarda Municipal de Macapá, a visita foi necessária para que fosse feito o “check-list” dos equipamentos que serão enviados à Macapá.

“Tivemos que ir até lá para verificar se tudo está em conformidade com o que deve ser entregue. Durante nossa visita de vistoria contamos com a presença de um técnico do Ministério da Justiça, que fez questão de acompanhar o check-list”, informou Miranda.

Agora é aguardar a autorização da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para a entrega dos equipamentos para a Prefeitura de Macapá. O Programa Crack, é Possível Vencer compreende uma série de ações para estruturar redes de atenção de saúde e de assistência social para o atendimento aos usuários de drogas e seus familiares. Nesse contexto o monitoramento também é fundamental.

Em Macapá outras secretarias estão inseridas no programa e também fazem parte da rede de atendimento e auxílio, como a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), que tem feito o trabalho de abordagem, auxílio e orientação aos dependentes químicos.

Monitoramento

Outro ponto do programa, após o trabalho de orientação, é o monitoramento que será feito pela Guarda Municipal, e para isso os equipamentos que serão entregues inicialmente são um ônibus, que será utilizado como central de monitoramento, e 20 câmeras, que serão espalhadas em pontos estratégicos localizados desde o Parque do Forte até o Complexo do Araxá, cobrindo também o Mucajá, Santa Inês, Praça Nossa Senhora da Conceição, finalizando na Rua Feliciano Coelho. O valor total de investimentos do programa em Macapá gira em torno de R$ 4 milhões.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!