Em pele de cordeiro: Falso evangélico é acusado de estuprar 3 crianças

Compartilhamentos

A Polícia Civil de Oiapoque procura por um falso evangélico acusado de estuprar pelo menos três crianças na comunidade de Vila Vitória, a 10 quilômetros da sede do município, e onde moram cerca de duas mil pessoas. Ele teve a prisão decretada pela Justiça.

"Gil" ou "Gilson" conseguia abrigo nas casas de membros da igreja

“Gil” ou “Gilson” conseguia abrigo nas casas de membros da igreja

O primeiro crime teria ocorrido em setembro do ano passado. De acordo com a polícia, Jilfson Amoras dos Santos, de 24 anos, se identifica como membro da Igreja Assembleia de Deus. Ele usava o argumento de que não tinha onde morar para conseguir abrigo em casas de famílias da igreja.

Certidão de nascimento que a polícia encontrou no barraco do acusado

Certidão de nascimento que a polícia encontrou no barraco do acusado

Depois de receber relatos dos filhos, alguns pais procuraram a polícia. “Nessas casas ele estuprou pelo menos 3 crianças com 10 anos cada. Existem provas robustas contra ele, inclusive exame de conjunção carnal que demonstrou que houve rompimento de hímen”, explicou o delegado da Polícia Civil em Oiapoque, Charles Correa.

Uma equipe da Polícia Civil esteve nesta segunda-feira, 27, na comunidade de Vila Vitória ouvindo relatos dos moradores sobre Jilfson, que também atende por “Gilson” ou “Gil”. Ouviu sobre quando o acusado surgiu e como ele foi conquistando a confiança da comunidade evangélica.

Os agentes começaram a fazer buscas na região pelo criminoso. Numa área de floresta, policiais encontraram o barraco onde o acusado estava morando ultimamente depois de não conseguir mais se abrigar na casa dos membros da igreja. Dentro havia apenas algumas roupas e a certidão de nascimento dele.

Pelo que consta no documento, ele é natural do arquipélago do Bailique, região ribeirinha no município de Macapá. Inicialmente a polícia tinha apenas uma foto do acusado. Nela, Jilfson aparece entre vários jovens da igreja.

No fim da tarde a polícia divulgou uma nova foto, desta vez do cadastro nele na Politec.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!