Manutenção: Sites do governo ficam fora do ar no feriado

Compartilhamentos

Uma troca de fiação de fibra ótica vai tirar todos os sites do governo do Amapá do ar na próxima sexta-feira, 1º de maio, feriado do Trabalhador. A medida visa melhorar o sistema evitando falhas futuras. O desligamento dos servidores acontecerá das 8 horas às 18 horas e deixará todos os serviços ligados às páginas do governo do Estado em manutenção, inclusive os que dão assistências às delegacias.

Segundo o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Governo (Prodap), os servidores serão paralisados para uma manutenção corretiva do sistema, que deixará fora do ar páginas como o Portal do Servidor, Transparência e o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Siplag).

As medidas também deixarão as páginas das polícias Civil e Militar fora do ar, páginas que são usadas para a homologação de boletins de ocorrências, além do fornecimento de internet que assiste o Ciosp e as delegacias.

“Tentaremos garantir que os servidores desses locais sejam reativados em um período de 1 a 2 horas após o início das correções, já que estes órgãos necessitam sempre dos serviços de Internet e dados”, afirmou o gerente produção do Prodap, José Moreira.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!