Compartilhamentos

Uma troca de fiação de fibra ótica vai tirar todos os sites do governo do Amapá do ar na próxima sexta-feira, 1º de maio, feriado do Trabalhador. A medida visa melhorar o sistema evitando falhas futuras. O desligamento dos servidores acontecerá das 8 horas às 18 horas e deixará todos os serviços ligados às páginas do governo do Estado em manutenção, inclusive os que dão assistências às delegacias.

Segundo o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Governo (Prodap), os servidores serão paralisados para uma manutenção corretiva do sistema, que deixará fora do ar páginas como o Portal do Servidor, Transparência e o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Siplag).

As medidas também deixarão as páginas das polícias Civil e Militar fora do ar, páginas que são usadas para a homologação de boletins de ocorrências, além do fornecimento de internet que assiste o Ciosp e as delegacias.

“Tentaremos garantir que os servidores desses locais sejam reativados em um período de 1 a 2 horas após o início das correções, já que estes órgãos necessitam sempre dos serviços de Internet e dados”, afirmou o gerente produção do Prodap, José Moreira.

Compartilhamentos