Meia passagem: Quem perdeu o prazo terá nova chance

Compartilhamentos

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) anunciou que quase 10 mil estudantes não compareceram nos postos disponibilizados para recadastramento do benefício da meia passagem em ônibus de Macapá e Santana. Ao todo, foram realizados 12 mil novos cadastros e 31 recadastros. Quem perdeu o prazo terá nova chance em agosto.

“Alguns não realizaram o recadastro porque terminaram faculdade, cursos, ensino médio. Mas isso é bom para o Setap. Quanto menos pagantes de meia passagem, mais pessoas vão pagar passagem inteira. Apesar de uma pequena queda, é um índice que se mantém com os anos”, explicou o diretor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão.

Em anos anteriores, a lacuna de recadastro girava entre 7% a 14%. Mas em 2015 chegou quase a 26%. Uma segunda chance deve ser ofertada em agosto para quem perdeu o prazo. Na última segunda-feira, 06, o Setap iniciou o bloqueio dos cartões que não realizaram o recadastro. Como o sistema está em ordem numérica, o bloqueio total dos 10 mil cartões tem previsão de conclusão para o dia 20 de abril.

Dados

Dos 43 mil atendimentos, 41 mil cartões estão liberados para utilização no transporte urbano da capital e do município de Santana. Outros 2 mil são apenas para circulação em Santana. 31 mil foram para recadastro, segunda via e troca de cartão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!