Pacientes fora do Estado: Estão disponíveis pagamentos de 3 meses do TFD

Compartilhamentos

O Programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) confirmou que os pagamentos de janeiro, fevereiro e março estão disponíveis nas contas dos beneficiários desde o dia 25 de março. Segundo a coordenação do programa, 225 pacientes estão sendo beneficiados. São nove lotes de 25 pacientes cada. O usuário que não sabe em qual lote está inserido, deve se dirigir até a unidade do PTFD, na Avenida Mendonça Furtado, 1266, no Centro, e obter a informação.

O pagamento pode ser sacado até em 30 dias. Não ocorrendo o saque, o valor é devolvido à Secretaria de Estado da Saúde e o paciente precisa fazer uma justificativa acerca do estorno.

O programa atende diariamente cerca de 80 pessoas com casos de média e alta complexidade. “Estamos avançando com o programa, liberando passagens e consultas, mesmo com muitas demandas diárias. Os pagamentos estão sendo atualizados, dando prioridade aos mais antigos e urgentes. Tínhamos processos sem pagamentos há mais de três anos”, disse Iraciara Pontes, gerente geral do PTFD.

O PTFD beneficia pacientes portadores de doenças não tratáveis no Estado de origem por falta de condições técnicas e oferece consultas, tratamento ambulatorial, hospitalar/cirúrgico, passagens, ajuda de custo e hospedagem. Para obter o tratamento, é preciso laudo médico, pedido de tratamento fora de domicílio (PTFD), cópias de exames, de certidão de nascimento ou carteira de identidade e da carteira de identidade do acompanhante, se houver.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!