Centro: Assaltante fugitivo do Iapen morre em troca de tiros com a PM

Compartilhamentos

O suspeito de assaltar uma agência de viagens em Macapá morreu no início da tarde desta segunda-feira, 4, ao trocar tiros com policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM). O assaltante era fugitivo do Iapen.

A agência, que funciona na Rua Leopoldo Machado, esquina com a Avenida Antônio Coelho de Carvalho, no Centro, tinha acabado de abrir as portas a poucas horas quando foi invadida por Glecenilson Souza, o “Nilsão”, que cumpria pena por assalto no Iapen até fugir no início do ano.

Táxi usaod na fuga. Fotos e reportagem: jair Zemberg

Táxi usado na fuga. Fotos e reportagem: jair Zemberg

Segundo testemunhas, assim que ele entrou na agência levantou a camisa para que os funcionários vissem que ele estava armado. Nilsão exigiu dinheiro, mas quando viu que não havia renda na agência decidiu furtar os notebooks. Dos quatro computadores, ele só conseguiu levar dois, porque os outros estavam presos a um cadeado.

Logo em seguida o assaltante fugiu em um táxi, um Siena preto, que estava aguardando do lado de fora. Os funcionários anotaram a placa do veículo e comunicaram à polícia que localizou o carro na Avenida Pedro Baião, no Centro.

Nilsão fugiu do Iapen no início do ano

Nilsão fugiu do Iapen no início do ano

Ao avistar a equipe, Nilsão correu para um quintal onde foi encurralado pelos policiais. A equipe diz que houve troca de tiros. O bandido morreu ainda no local atingido por vários disparos.

O proprietário do táxi foi localizado, e disse e havia alugado o veículo para o homem que teria ajudado na fuga. A Polícia Civil já identificou o motorista e faz diligências junto com a PM para localizá-lo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!