Doações: Começa a mobilização para ajudar Ferreira Gomes e Cutias

Compartilhamentos

Roupas, sapatos, eletrodomésticos e alimentos estão sendo recebidos no Corpo de Bombeiros do Amapá para 117 famílias desabrigadas pelo transbordamento do Rio Araguari na cidade de Ferreira Gomes.  Está confirmado que o município de Cutias do Araguari também atingido pela inundação causada pela abertura de uma “ensecadeira” na Cachoeira Caldeirão (Porto Grande). Pelo menos até agora essa é a versão oficial.

Dados da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) confirmam que 603 pessoas ficaram desabrigadas em Ferreira Gomes. Em Cutias, ainda não há um número definido.

“O Corpo de Bombeiros pretende ajudar essas famílias não apenas na remoção e recuperação de suas casas. Vamos receber roupas infantis, femininas e masculinas, material de higiene, calçados e tudo mais que possa amenizar a dor dessas famílias que perderam tudo de uma hora para outra”, disse o tenente-coronel Roberto Nery.

Alguns moradores tempo de suspender os eletrodomésticos

Alguns moradores tempo de suspender os eletrodomésticos

O Corpo de Bombeiros listou itens de extrema urgência para doação. São eles: material de higiene pessoal, fraudas descartáveis, roupas para crianças e adultos, calçados, toalhas, lençóis, colchões e colchonetes. Vale ressaltar que as doações precisam estar em perfeitas condições de uso.

As doações serão entregues aos moradores de Ferreira Gomes e Cutias quanto houver uma quantidade expressiva para transporte. A meta da corporação é que até segunda-feira, 11, uma primeira viagem com doações seja feita.

Os interessados em ajudar procurar a quadra poliesportiva do quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Amapá, na Rua Hamilton Silva, n° 1647, Bairro Santa Rita, bem em frente ao Hospital de Emergências.

Já em Santana as doações serão recebidas no 5º Grupamento Bombeiro Militar, na Avenida Santana, n° 1815, no Centro. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!