Compartilhamentos

Baixa arrecadação/

A luz amarela acendeu na Sefaz. Tudo por conta da queda nos repasses do FPE. A equipe econômica está fechando os cálculos de quanto o Amapá já deixou de arrecadar em relação aos quatro primeiros meses do ano passado. O resultado deve ser divulgado ainda nesta semana, mas já sabe-se que o rombo é grande.

Fogo amigo

Waldez Góes

Internamente, aliados tem criticado a decisão do governador Waldez Góes (PDT) de não ter feito a tradicional prestação de contas dos 100 primeiros dias de governo. Assessores mais próximos do governador tem defendido que a prioridade é ajustar as finanças e reativar obras importantes paralisadas na gestão passada.

Sem isolamento

DEPUTADO PAULO LEMOS UNIMED MACAPÁ 02

Apesar de ser considerado o único deputado realmente de oposição ao governo (por conta das críticas mais constantes), Paulo Lemos (Psol) não está isolado. Muito pelo contrário. Tem conseguido manter o diálogo com os colegas da situação e tem sido convidado para cumprir agendas oficiais das comissões permanentes da Assembleia. Foi assim, por exemplo, em recente visita à Comunidade do Rosa, onde os deputados foram chamados por moradores revoltados com as invasões de terras.

Cesein na pauta

pedro da lua comissão

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, Pedro da Lua (PSC), articula uma inspeção ao Cesein, centro destinado a menores que cometem crimes e que não sai das manchetes policiais. A ideia é convidar representantes do Ministério Público do Estado e da Ordem dos Advogados e achar a raiz do problema.

GEA e professores 1

Representantes do governo passaram toda a tarde de segunda-feira, 4, e início da noite, reunidos com dirigentes do Sinsepeap. As negociações avançam. Os dois lados estão se entendendo sobre formação continuada, cursos de pós-graduação para pedagogos, cursos de mestrado, e a minuta sobre o projeto de lei que fixará novas regras para a regência de classe.

GEA e professores 2

Por outro lado ainda não há avanços sobre o reajuste no vencimento básico. Os professores querem 13,01%. Mesmo assim, a possibilidade de uma greve está praticamente descartada. 

ifap processo

Mestrado para professor de informática

Candidatos interessados no concurso para professor do Ifap estranharam uma exigência em particular no edital do instituto. Para ser professor do curso de informática em Laranjal do Jari, o candidato precisará comprovar que possui mestrado na área. Deve ser um super curso de informática.

Silêncio

O ex-secretário adjunto de Saúde, Fernando Pimentel, optou pelo silêncio após seu pedido de exoneração em “caráter irrevogável”. Tem sido aconselhado por amigos a não sair atirando, pelo menos por enquanto.   

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!