Compartilhamentos

De novo no Araguari/

hidreletrica

Pelo menos dois grandes consórcios começaram a sondar o Amapá interessados em construir mais duas novas hidrelétricas no Rio Araguari. Os dois grupos são formados por empresas brasileiras e europeias.

Lote legal (e caro)

O governo quer retomar o processo de regularização dos terrenos em loteamentos urbanos, mas antes articula um projeto de lei visando anistia ou no mínimo a redução dos custos cartorários. No governo passado o programa batizado de “Lote Legal” consumiu quase todo o orçamento do Imap em 2013, cerca de R$ 1,8 milhão.  

Bem cotadas

A deputada federal Marcivânia Flexa (PT) evita falar no assunto “eleições 2018”, mas não pode negar que, com o alto índice de rejeição de Robson Rocha (PP) e de Antonio Nogueira (PT), passou a ser uma das maiores lideranças políticas de Santana, ao lado da deputada estadual Rosely Matos (DEM). As duas são capazes de reunir multidões em eventos.

Emenda Participativa

em of emend

O mais recente desses eventos foi o lançamento da “Emenda Participativa”, na última sexta-feira, 15. Lideranças dos bairros de Santana lotaram o prédio da Câmara de Vereadores. Marcivânia pretende fazer o mesmo em Macapá daqui a duas semanas.

Sem condições

A crise nas duas BRs serviu para demonstrar uma realidade: o Dnit ainda não tem capacidade de garantir manutenção das duas rodovias. A Setrap tem assumido a maior parte a responsabilidade que, diga, não é mais dela.

Ponte perigosa

em off ponte

Por falar em Setrap, a ponte na ruptura da BR-156, na comunidade de Cassiporé, até que ficou muito boa. Mas faltou dar mais segurança no acesso. Atoleiros se formaram nas duas cabeceiras colocando em risco especialmente ônibus e caminhões. (Foto: Dijones Dias)

 

Acorda, Oiapoque!

Um movimento batizado de “Acorda Oiapoque” prometer fazer barulho nesta terça-feira, 19, nas ruas da cidade. Na cidade o combustível não é o único produto que está faltando. A população já começa a sentir dificuldades de encontrar alimentos, como frango e leite.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!