Influenza: Vacina contra H1N1 começa a ser aplicada na segunda, 4

Compartilhamentos

Começa na próxima semana, em todo o Brasil, a vacinação contra a Influenza. Em Macapá, a partir do dia 4 de maio a vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde do município. O objetivo é vacinar 88% do público alvo até o dia 22 de maio.

Para massificar a ação, no próximo dia 9 de maio a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar no Céu das Artes, localizado no Bairro Infraero II, o Dia D de vacinação.

“É muito importante que o público alvo vá até uma unidade de saúde para realizar a imunização. A vacina é segura e não apresenta reações adversas. Além disso, é a forma mais eficaz para a prevenção da gripe”, explicou a coordenadora de vacinação da prefeitura de Macapá, Jorsette Cantuária.

A vacina é destinada ao combate dos vírus H1N1 e H3N2 e tem como público alvo crianças entre seis meses de vida e menores de 5 anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas.

Para ajudar na campanha, a Central de Vacinação deixa bem claro que a vacina não trabalha com o vírus vivo, ou seja, as pessoas não correm o risco de adquirir a doença ao ser vacinado. “A vacina trivalente. É uma vacina produzida com fragmentos do vírus, purificada e que protege contra a gripe pandêmica (H1N1). Somente pessoas que têm alergia ao ovo de galinha não podem tomar a vacina”, concluiu Jorsette.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!