Junior Achievement: Feira apresenta novos empreendedores

Compartilhamentos

No próximo sábado, 30, acontece mais uma Feira de Empreendedorismo do projeto Junior Achievement, desenvolvido no Amapá desde 2003 com o auxílio de 20 empresas já consolidadas no mercado local. O objetivo principal é fornecer conhecimentos de empreendedorismo, criatividade e mercado para alunos do ensino médio interessados em serem donos do próprio negócio. A feira vai acontecer no Amapá Garden Shopping.

O projeto acontece de maneira bem simples: as escolas selecionam alunos de 2º ano, que montam uma microempresa para a comercialização de um produto produzido por eles.

Este ano os produtos são: mural de fotos (empresa Kronos); bolsas feitas através de feltro (empresa Crazy Bag); portas fotos em forma de cubo (empresa Surpresa ao Cubo); luminárias feitas de colher descartável (empresa LampShade) e puff feito com pneus de carros (empresa PuffArte).

A feira é parte fundamental do programa e marca a etapa final do concurso que premia as melhores microempresas que disputam em âmbito local, regional, nacional e internacional através dos relatórios desses novos empreendedores.

O programa:

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens ainda no ensino médio. Hoje a iniciativa engloba 120 países. No Brasil a Junior Achievement atua nos 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!