Compartilhamentos

Em menos de dois meses a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Decipe) desvendou 4 casos de roubo onde os acusados são de famílias de classe média. O último caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, onde dois rapazes de nível superior foram indiciados por roubo qualificado e associação criminosa.

Uillian Santiago da Silva, de 26 anos, mais conhecido por “Quinho”, está concluindo o curso de Educação Física. Augusto Cesar Melo dos Santos, de 24 anos, conhecido como “Gordo”, é formado em Recursos Humanos. Eles foram indiciados por um assalto que não deu certo em uma loja de materiais de construção civil no dia 14 de fevereiro no Bairro Marabaixo I, Zona Oeste da capital.

As imagens de câmeras de segurança em um posto de saúde registraram a ação dos três acusados. Um terceiro suspeito ainda não foi identificado.

Delegado Glemerson Arandes: pessoas sem necessidade

Delegado Glemerson Arandes: pessoas sem necessidade

“Eles chegaram de carro e tentaram entrar no estabelecimento. Uma terceira pessoa estava armada e rendeu a proprietária. Mas ela conseguiu reagir e empurrar eles para fora fechando o portão”, explicou o titular da Decipe, Glemerson Arandes.

Gordo trabalhava na loja como atendente e está concluindo o curso superior em uma faculdade particular. “Eu senti muita raiva dela. Trabalho lá e ela me trata mal. Fiquei com raiva e fui lá. Só isso”, tentou justificar na delegacia.

A polícia suspeita que Gordo usou informações privilegiadas sobre as movimentações bancárias da empresária. Uillian da Silva estava no carro e teria tentado abrir o portão. Ele também é universitário, mas a polícia suspeita que tenha envolvimento com outros roubos.

Os indiciados residem no Bairro do Congós e possuem um estilo de vida de classe média. Os dois confessaram o crime e irão responder em liberdade. “As pessoas estão se contaminando com essa criminalidade latente em nossa cidade. Às vezes é por diversão ou por pura adrenalina, já que essas pessoas não tem necessidade nenhuma”, avaliou o delegado.

Compartilhamentos