Operação Checkpoint: Bope nas ruas para combater tráfico de drogas e assaltos

Compartilhamentos

Na tarde desta sexta-feira, 08, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) deu início a três grandes operações que se estenderão até a madrugada da próxima segunda-feira, 11. Os alvos são o trânsito, áreas de ponte e o centro comercial devido a movimentação do Dia das Mães.

“Agora está em curso a Operação Checkpoint, com policiamento ostensivo em bairros com grande fluxo de veículos e incidência de tráfico de drogas. Esse trabalho tem o objetivo de buscar por traficantes e assaltantes já identificados pelo nosso setor de inteligência e garantir a segurança da população que volta para casa no fim da tarde”, explicou o comandante do Bope, tenente coronel Jackson Rodrigues.

os policia do Bope buscam por traficantes e assaltantes já identificados

os policia do Bope buscam por traficantes e assaltantes já identificados

A operação também vai chegar a áreas de ponte onde o tráfico de drogas é mais intenso. Alguns traficantes já foram identificados pela inteligência do Bope em bairros como Muca e Perpétuo Socorro. Eles são os principais alvos da operação nas pontes. Esse trabalho conta com os cães do batalhão.

A Operação Checkpoint é apenas uma das operações do Bope

A Operação Checkpoint é apenas uma das operações do Bope

“Nós contamos com cães farejadores que estão atuando nas áreas de ponte atrás de drogas. Esses animais contribuem de forma mais eficaz no combate ao tráfico de drogas”, acrescentou o comandante.

Tenente Coronel Jackson Barbosa, comandante do Bope

Tenente Coronel Jackson Rodrigues, comandante do Bope

De acordo com o planejamento, a Operação Checkpoint segue até às 22 horas de sexta-feira, 08. A partir daí começa outra ação, que vai acontecer em conjunto com a Polícia Militar, órgãos de trânsito e o Juizado da Infância no combate a vários tipos de crime.

“Essa segunda etapa trata-se da Operação Intensidade, que ocorre todos os fins de semana e é organizada pela PM. É uma ação conjunta que vem diminuindo o número de crimes em Macapá”, concluiu o militar.

A terceira da fase do trabalho é a Operação Dia das Mães, que já vem acontecendo no centro comercial desde a última segunda-feira, 04. O objetivo é evitar assaltos no Bairro Central e garantir compras tranquilas aos consumidores que vão escolher os presentes das mães.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!