Protesto contra reajuste nos ônibus: Vereadores mediam diálogo entre estudantes e a prefeitura

Compartilhamentos

Vereadores de Macapá mediaram no fim da tarde desta quinta-feira, 14, o diálogo entre estudantes e o prefeito de Macapá Clécio Luis (Psol) sobre o aumento da tarifa de ônibus em Macapá. Os estudantes protestavam contra o reajuste e por melhorias no sistema de transporte coletivo da capital.

Os estudantes pediram apoio dos parlamentares para dialogar com o prefeito que recebeu um grupo de representantes, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Acácio Favacho (PMDB), os vereadores Gian do Nae (PMDB) e Diego Duarte(PP), estudantes e a presidente da Companhia de Transportes de Macapá (CTMac), Cristina Badinni.

Prefeito se comprometeu a devolver aos estudantes a representação no Conselho de Transportes

Prefeito se comprometeu a devolver aos estudantes a representação no Conselho de Transportes

Depois de ouvir os estudantes, prometeu não apoiar o reajuste sem que haja melhoria na qualidade do transporte. Ele também se comprometeu a devolver o espaço do movimento estudantil no Conselho de Transporte. O conselho é quem delibera sobre reajustes e outras políticas do sistema de transporte.

“Estamos cumprindo nosso papel enquanto parlamentares com o objetivo de não prejudicar ainda mais os estudantes que utilizam o transporte coletivo diariamente”, disse o vereador Gian do Nae (PMDB). 

O vereador Acácio Favacho disse que o legislativo municipal vai acompanhar o cumprimento dessas medidas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!