Terminal Rodoviário: Intoxicação alimentar em clientes leva à interdição de restaurante

Compartilhamentos

Um restaurante que funcionava no Terminal Rodoviário, Zona Norte de Macapá, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal. O órgão recebeu denúncias de consumidores dando conta de que o local apresentava péssimas condições de higiene. Além disso, estava comercializando alimento impróprio para consumo, o que causou intoxicação alimentar em clientes.

O alimento encontrado estava mal acondicionado

O alimento encontrado estava mal acondicionado

“Nossa ação foi uma demanda provocada. Recebemos denúncia de pessoas que comeram aqui e passaram mal. Não é fácil ter que fechar um estabelecimento, principalmente os que trabalham com comida. Mas temos que levar em consideração a quantidade de pessoas que podem ser prejudicadas com a ingestão desse alimento”, ressaltou a diretora da Vigilância Sanitária Municipal, Eriane Barbosa.

A cozinha do restaurante ficava perto de uma fossa

A cozinha do restaurante ficava perto de uma fossa

Os fiscais encontraram no local alimentos acondicionados indevidamente, bem como uma fossa séptica aberta ao lado da cozinha onde a alimentação era preparada. Os produtos foram apreendidos e inutilizados. Os proprietários terão que fazer as adequações necessárias, limpeza do estabelecimento e adequar à fossa séptica.

“Nosso interesse é continuar com o empreendimento, por isso faremos o possível para cumprir com todas as recomendações”, disse um dos proprietários, Moisés Silva. A reabertura só poderá acontecer depois que todas as medidas forem cumpridas e uma nova inspeção da Vigilância Sanitária for realizada.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!