Compartilhamentos

Concurso na CEA

Cea

A direção da CEA estuda a elaboração do edital do primeiro concurso da companhia depois da federalização. O documento com o número de vagas, datas, remuneração e profissionais a serem contratados deve ficar pronto em agosto com as provas a serem realizadas ainda neste ano.

Caravana do Minc I

RANDOLFE CAPA

A convite do senador Randolfe Rodrigues (Psol), uma caravana do Ministério da Cultura desembarca em Macapá nesta quinta-feira, 25. Junto vem o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e a presidente do Iphan, Jurema Machado.

Caravana do Minc II

A caravana é grande. Estão confirmados também a secretária de Cidadania e Diversidade, Ivana Bentes; o secretário de Políticas Culturais, Guilherme Varella; o presidente do Instituto Brasileiros de Museus, Carlos Roberto Brandão, e a presidente da Fundação Palmares, Cida Abreu, entre outros nomes. O grupo vem para a instalação do Conselho Municipal de Cultura e para a inauguração da exposição sobre o presidente Jango, que está sendo montada na nova sede do Iphan.

Filiação e pavimentação

clecio

O prefeito Clécio Luiz pode estar a um passo de assinar ficha no PSD. O convite do partido não deixa de ter um certo tempero de pressão, já que Clécio negocia a liberação de mais de R$ 130 milhões do Ministério das Cidades para pavimentação de Macapá. O ministro Gilberto Kassab é o presidente nacional do PSD.

Com quem ficam os cargos?

Uma pergunta que não quer calar: com a possível saída do prefeito Clécio Luiz do PSOL, com quem vão ficar os cargos ocupados hoje pelo partido na prefeitura? Apesar de estar no comando do município, o PSOL tem hoje apenas seis órgãos, e nem todos são de primeiro escalão. O restante está com aliados como o PT (Semdur e Semur) e com gestores indicados pelo critério técnico.

Prefeitos e Waldez

forum 2

Waldez vai chamar um a um os prefeitos. Foi um compromisso que ele firmou durante o Fórum das Cidades, na semana passada. A ideia é conversar com todos até meados da próxima semana, mas isso vai depender da agenda de cada gestor.

Careca é o alvo

Apesar de um relativo desgaste depois da reinauguração do Zerão, o secretário de Desporto e Lazer, Edinoelson Trindade, o Careca, diz que vai continuar no cargo até que o governador Waldez decida o contrário. Careca disse que tem conseguido fomentar as competições esportivas, por isso teria virado “alvo” da oposição.

Fraude

Antônia Andrade.

A prefeitura de Macapá pediu ao Ministério Público que investigue quem espalhou pela cidade um falso Plano Municipal de Educação. A cópia falsificada e com três páginas a mais que o original deixa entendido que as escolas do ensino fundamental vão estimular que as crianças a escolher sua própria orientação sexual. A prefeitura tem batalhado para desmentir essa versão que causou revolta da comunidade cristã, mas na era das redes sociais é difícil. O plano, diz a secretária de Educação, Antônia Andrade, nada tem a ver com ideologia de gênero.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!