Aprovação garantida: Plano Estadual da Educação propõe metas para os próximos 10 anos

Compartilhamentos

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) aprovou por unanimidade nesta terça-feira, 23, o Plano Estadual de Educação (PEE). O plano apresenta 26 metas e estratégias para projetos, programas e ações previstas para os próximos dez anos. O objetivo é ampliar e melhorar a qualidade da educação, aprofundando a formação em valores, permitindo a modernização institucional do setor.

O governador Waldez Góes encaminhou uma solicitação aos deputados, que foi lida na abertura dos trabalhos, para que a votação do PEE fosse em regime de urgência, levando em consideração o prazo de entrega que encerra, na quarta-feira, 24.

“Um item muito importante é a universalização dos ensinos fundamental e médio. As crianças e jovens precisam iniciar o ensino fundamental na idade certa e concluir o ensino médio no tempo certo também. A categoria da educação está muito feliz, pois esse é um momento histórico para a educação amapaense”, comemorou a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros.

O presidente da Comissão de Educação da Alap, deputado Jaime Perez (PRB), falou dos trabalhos de construção do PEE. “Os meus pares e eu acompanhamos de perto a explanação feita pela equipe da Secretaria de Educação, durante as reuniões da comissão. Foi uma discussão ampla e que envolveu vários setores da educação”.

O Plano Estadual de Educação seguirá para sanção do governador Waldez Góes e depois será transformado em lei.

Foto: Agência Amapá

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!