Arraiá no Meio do Mundo: Começam as eliminatórias na Cidade Junina

Compartilhamentos

Brilho, glamour e muito forró no pé foram os grandes destaques dos 10 grupos que se apresentaram para 5 mil pessoas na Cidade Junina na primeira noite de eliminatórias do Arraiá no Meio do Mundo. O evento começou na noite de sábado, 20, e segue até o dia 28. A Polícia Militar avaliou como positiva a primeira noite. O evento contou com o efetivo de 80 policiais dentro da estrutura montada para a festa.  “Nós realizamos policiamento de moto, a pé, carro e por meio de vídeo monitoramento. Planejamos uma estratégia especifica para o evento e não registramos nenhuma ocorrência de assalto ou roubo. Acreditamos que os próximos dias serão bem tranquilos”, frisou o major, André Carvalho, responsável pelo ponto de apoio da PM.

No total, 10 grupos se apresentaram na primeira noite

No total, 10 grupos se apresentaram na primeira noite. Fotos: Cássia Lima

Segundo o major, além de efetivo policial, o Arraiá contou com o vídeo monitoramento do ônibus da PM. Foram 10 câmeras instaladas em pontos específicos do evento para focar e fiscalizar o que os policiais não podiam enxergar.

 “Nossas câmeras filmam até 150 metros e temos uma base de apoio no Sambódromo. Com elas conseguimos registrar possíveis fugas ou assaltos, mas esse recurso é apenas uma precaução já que está tudo normal. Essa é uma estrutura parecida com a do carnaval só que sem ocorrências”, pontuou o major.

Grupos capricharam no figurinos e nas coreografias

Grupos capricharam no figurinos e nas coreografias

Durante a primeira noite do Arraiá no Meio do Mundo se apresentaram 10 quadrilhas da categoria Estilizados: Raízes Culturais, Constelação Junina, Evolução Junina, Cruzeiro do Sul, Magia da Juventude, Explosão Junina, Príncipe Valente, Estrela Santanense e Coração Caipira.

Mas, o grande destaque da noite foi para a quadrilha Revelação, que representou com muita garra, técnica e simpatia o bairro do Perpétuo Socorro. O grupo com 60 quadrilheiros teve como tema: “O homem do campo que planta, colhe e faz a festa no arraiá.

Cerca de 80 policiais estão fazendo a segurança do evento a cada noite

Cerca de 80 policiais estão fazendo a segurança do evento a cada noite

A miss Ítala Campos (foto de capa) levantou o público e mostrou todo o carisma que lhe valeu o título de Miss do Polo da Zona Norte na fase de eliminatórias do Arraiá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!