Carpe Diem e PNL: As técnicas que ajudam no desenvolvimento profissional e pessoal

Compartilhamentos

Você já imaginou conseguir resolver um problema que lhe atrapalha por anos? Já pensou em superar aquele medo de infância? Ou melhor, já imaginou conseguir lidar com aquele chefe que lhe tira a paciência? Tudo isso parece quase surreal, mas existem técnicas aplicadas através das consultorias de pessoal que nos ajudam nessas mudanças.

Na verdade, as consultorias nada mais são que profissionais com um mix de recursos, técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência e linguagem que visam à conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.

No Amapá já existem empresas especializadas em trazer o melhoramento dos profissionais por meio de mudanças muito positivas. Uma delas é a Delphus Consultoria, que existe desde 2002 e já conduziu muitos profissionais ao sucesso por meio do coaching e da Programação de Neurolinguistica (PNL), que são processos duradouros que ajudam o indivíduo a sair de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória. Para explicar mais sobre o assunto, o site SelesNafes.Com entrevistou o Máster Practitioner em PNL, Alberto Tavares.

Alberto Tavares:

Alberto Tavares: precisamos entender tudo aquilo que nos cerca 

SelesNafes.Com: Qual o principal público desse treinamento?

Alberto Tavares:Trabalhamos com as classes A e B em Programação Neuroliguistica (PNL) e Coaching. Nossa empresa faz consultorias de gestão empresarial, processos, gestão de pessoas, captação de recursos e desempenho organizacional.

Qual o grande foco?

Treinamento de pessoal. O mais famoso deles é o Carpe Diem (aproveite o dia, em latim), um curso de três dias que ajuda o participante a entender melhor as coisas a sua volta, a crença limitante que o envolve e a mudança de foco. O Treinamento acaba trazendo substancial melhora no trabalho, mas influencia muito a vida pessoal. Já que quando você participa, tudo tem um outro olhar de problema e solução

Como funciona esse treinamento?

É uma capacitação interativa. O curso é pela manhã e tarde. É um curso de autodescoberta de medos, qualidades, objetivos e performances. Nós influenciamos o participante a buscar o entendimento de tudo aquilo que nos cerca.

Participantes do curso de Carpe Diem que dura três dias

Participantes do curso de Carpe Diem que dura três dias

Qual o objetivo do curso?

Melhorar o desempenho profissional. Mas sempre ouvimos que o curso ajudou muito na vida pessoal. Na verdade, nós apenas ajudamos as pessoas a trilharem seu próprio caminho. Ensinamos técnicas de visão de mundo e aprendizado. Cada pessoa é um caso, mas no geral são técnicas para sua visão de problemas e soluções.

Como é esse processo de aprendizagem?

Acontecem muitas coisas na nossa vida, seja pessoal ou profissional. Muitas vezes não sabemos qual a prioridade e como agir. O curso vem para ajudar as coisas ficarem mais claras e esclarecer o que eu posso ou não fazer. Aquilo depende única e exclusivamente de mim? Então eu vou agir. Na prática, nosso cérebro funciona como um computador e nossos comportamentos são programas. Viemos para desmitificar e acabar com nossos comportamentos errados, e assim, ajudamos as pessoas a terem outro entendimento na sua vida. Transformando comportamentos e tendo outra visão.

Qual a diferença entre Coaching e PNL?

O Coaching vem do inglês que significa treinador. Ele ajuda as pessoas a acharem uma solução que está ao nosso lado mas não vemos. O coaching é um facilitador disso. Já o PNL trabalha com ferramentas que as pessoa vivenciam para resolver vários problemas. A pessoa, por exemplo, tem medo de avião. Isso acontece por uma situação no passado. A PNL ajuda a pessoa a resolver esse problema e transformar isso em um novo sentido. Tudo parte do cérebro. Não é hipnose! É a utilização certa e objetiva do cérebro.

Como está a adesão das empresas no Amapá?

Já colhemos muitos frutos com os treinamentos, principalmente em grandes empresas de eletrodomésticos. A gente não tem dúvida nenhuma que os próximos treinamentos serão bem sucedidos.

Quem estiver interessado precisa fazer o quê?

Bom, nossa consultoria funciona na Alameda Francisco Serrano, número 39. Mas o importante é a pré-disposição em se auto-conhecer e ter uma nova visão da vida.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!