Comunidade futura: Na Zona Norte, rádio comunitária faz a diferença

Compartilhamentos

Os presidentes de associações de moradores dos bairros da Zona Norte de Macapá se reuniram para comemorar os seis anos do programa Comunidade Futura: A Voz do Povo, que é transmitido pela Rádio Comunitária Novo Tempo, localizada no Bairro Novo Horizonte. O programa é o orgulho dos moradores que nele debatem soluções para os problemas como violência, falta de urbanização e assistência à saúde.

“O programa surgiu com esse intuito, o de levar um espaço amplo de debates para os moradores, e levar as demandas aos representantes do governo e da prefeitura, com o intuito de trazer respostas diretas aos problemas”, explicou um dos idealizadores do programa, Júlio Cezar Nascimento. 

Entre as conquistas que os moradores atribuem ao programa, está o início da reforma da Unidade Básica de Saúde Marcelo Cândia, um dos mais importantes centros de atendimento da Zona Norte. A rádio cobrou  a entrega da 1ª parte de obra, junto com a promessa da finalização da segunda parte.

Para Júlio Cezar, o diferencial do programa é que feito pelo povo para o povo. “Contamos com a parceria dos representantes dos 27 bairros da Zona Norte e junto buscamos ter uma vida mais ativa politicamente, para cobrar melhorias dos nossos governantes. Hoje, nosso ponto de partida são os PPA participativos, em que os governantes se reúnem com população para saber quais as demandas mais latentes “, concluiu o idealizador.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!