Compartilhamentos

CPI da CEA I

?

?

Cresce na Assembeia Legislativa um movimento para a instalação de uma CPI para investigar a CEA e o contrato que mantém com a empresa MIX, responsável pela manutenção da rede de distribuição.  O pedido foi feito pela deputada Edna Auzier (Pros) depois do depoimento do presidente da estatal Angelo do Carmo em uma das comissões da Casa para falar dos apagões que passaram a ocorrer nos últimos meses

CPI da CEA II

A MIX perdeu a licitação para continuar no contrato, mas conseguiu anular a concorrência com anuência da companhia. A empresa que tinha vencido o certame recorreu ao Superior Tribunal de Justiça que ainda não se pronunciou sobre o assunto. Sócios da MIX, que se mantém no contrato mesmo sem licitação, são donos de outras empresas estão sendo investigadas no Pará e no Maranhão.

Parcerias

A Grito, agência do publicitário Mauro Panzera (CE), venceu a licitação da prefeitura de Macapá. Por força da legislação, a agência terá que trabalhar com várias produtoras, o que pode incluir a Alô Produções do grupo da publicitária Marly Mafalda, e que estava disputando a licitação pela M2, segunda colocada no certame. Para quem não sabe, agência cria, e a produtora executa. No Amapá, existem pelo menos 2o produtoras em plena atividade, mas com dificuldades de se manter no mercado por causa da concorrência natural e também da famigerada crise.

Orçamento da propaganda

A próxima grande licitação, e a mais aguardada, é a do governo do Estado, mas o orçamento será minguado se comparado ao da última licitação. Em seu último ano de governo, Camilo Capiberibe (PSB) gastou R$ 16 milhões em publicidade. O governo Waldez Góes, que ainda nem começou a licitação, deverá ter um orçamento de R$ 7 milhões para 12 meses.  

Aplausos

randolfe

Apesar de adversário político, o governador Waldez Góes (PDT) aplaudiu o discurso do ministro da Cultura, Juca Ferreira, ao reconhecer o trabalho do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) nos grandes debates nacionais da cultura. Entre outras coisas, ele lembrou a CPI do Ecad, presidida pelo senador, e que serviu para dar mais transparência ao recolhimento dos direitos autorais dos artistas.

FNDE

O ministro veio liderando uma comitiva a convite de Rodrigues. O discurso foi feito durante cerimônia no Palácio do Setentrião. Na segunda-feira, 29, quem chegou também a convite de Rodrigues foi o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Ildivan Alencar. Veio falar sobre captação de recursos.

A imagem de Furlan

O deputado estadual Antonio Furlan (PTB) pode ter saído arranhado da polêmica sobre o projeto do Melody, a julgar pelas críticas nas redes sociais, especialmente de universitários e pessoal mais ligado à cultura amapaense, mas ganhou uma baita bagagem com o pessoal do movimento Melody. Pelo cálculos de quem acompanha essa febre, são pelo menos 10 mil jovens envolvidos nos chamados “fãs clubes”.

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.