Compartilhamentos

Começa manhã, 12, o Festival do Milho Verde, evento realizado pelo segundo ano consecutivo no município de Porto Grande, a 105 quilômetros de Macapá. Serão três dias de shows, feiras e brincadeiras tradicionais, além de debates sobre agronegócios.

O festival surgiu em 2014 no município que é conhecido como a terra do Abacaxi, fruta que inspirou um festival que acontece todos os anos e atrair muitos visitantes.

Apesar de o festival ser do milho, haverá exposições de outros produtos abundantes em Porto Grande, como a pupunha.

Festa será no balneário da cidade, onde também ocorre o Festival do Abacaxi. Foto: Arquivo/Seles Nafes

Festa será no balneário da cidade, onde também ocorre o Festival do Abacaxi. Foto: Arquivo/Seles Nafes

“Estudamos todas as cidades do Amapá e resolvemos implantar o festival em Porto Grande, onde há a maior produção. Claro que sabemos que a produção agrícola é muito forte e baseada em várias culturas, por isso expandiremos o nosso foco para além da produção do milho”, contou o presidente da Associação Fruto Cultural do Amapá (Asfecult), Gregório Dias, responsável pela produção do festival.

Para 2015, além dos tradicionais shows, haverá feira agrícola, debates sobre desenvolvimento da agricultura e a escolha da Rainha do Milho.

“Teremos várias atrações confirmadas e nesse ano vamos fazer uma homenagem ao Cabuçu Lurdico, que ano passado estava no festival e hoje já não se encontra entre nós. O objetivo é relembrar esse grande comediante”, acrescentou.

O festival acontecerá no balneário da cidade. Confira a atração para cada dia: 

Dia 12 – Rubens Costa e a Banda Triunfo, como atração gospel;

Dia 13 – Desfile da Rainha do Milho e as atrações musicais: Açaí Pimenta, Lolito do Bandolim, Banda Moara e os Cabuçus;

Dia 14 – Banda Moara e Grupo Caprichoso;

 

Compartilhamentos