Regência de classe: Governo espera conclusão de levantamento para começar a pagar

Compartilhamentos

Os professores do estado ainda não começaram a receber as regências de classe. O estado diz que precisa primeiro concluir um levantamento para saber quantos professores estão em sala de aula antes de começar a cumprir o acordo feito com o Sindicato dos Servidores em Educação (Sinsepeap). A entidade começa a pressionar pelo cumprimento dos prazos estabelecidos durante a negociação com o Executivo.

A regência foi criada por projeto de lei já no governo Waldez Góes e aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 12 de maio. Pela lei, que já foi sancionada, os professores em sala de aula receberão mais 15% sobre o salário. No governo Camilo Capiberibe (PSB), a regência foi incorporada ao vencimento básico numa manobra para alcançar o piso nacional da categoria, que protestou.  

Aroldo Rabelo: informar a categoria

Aroldo Rabelo: informar a categoria

“Nós já pedimos uma reunião com mesa de negociação do governo, pois precisamos dessa data específica para que possamos repassar os informes à categoria”, explicou o presidente do Sinsepeap, Aroldo Rabelo.

A secretaria de estado do Planejamento informou que  todo o processo foi debatido dentro da mesa de negociação.

“O governo não está fugindo do que foi acertado na mesa de negociação, onde acertamos que o pagamento seria repassado a categoria após a conclusão do levantamento que dirá onde estão os servidores da educação”, explicou o secretário de Planejamento, Antônio Teles Júnior.

“Com esse levantamento poderemos, por exemplo, reduzir o número de contratos administrativos e verificar o grau de custos extras que a secretaria de educação está tendo, e saber quanto servidores irão receber a regência de classe”, concluiu o secretário.

A secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que até o fim de junho deverá iniciar o cadastramento dos servidores contemplados. Hoje, cerca de 10 mil, dos 12 mil servidores da educação, estão com os dados atualizados.

Na próxima semana inicia a última fase de atualização do cadastro, momento em que os gestores de prefeituras deverão informar quantos de seus servidores pertencem originalmente aos quadros da Seed.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!