Apesar de boatos: Festival do Camarão termina sem incidentes

Compartilhamentos

Apesar da falsa notícia nas redes sociais sobre um suposto naufrágio, o Festival do Camarão, no município de Afuá (PA), terminou sem qualquer incidente grave. Todas as embarcações que partiram da Rampa do Bairro Santa Inês, em Macapá, retornaram com seus passageiros. No total, a Capitania dos Portos estima que mais de 12 mil amapaenses se deslocaram até a ilha marajoara para acompanhar a festa.

O festival foi realizado entre os dias 23 e 26, mas a Capitania dos Portos intensificou a fiscalização no início da semana passada com uma estratégia diferente.

Segundo a Capitania dos Portos, cerca de 12 mil pessoas se deslocaram entre Macapá e Afuá

Segundo a Capitania dos Portos, cerca de 12 mil pessoas se deslocaram entre Macapá e Afuá

“Colocamos equipes permanentes na Rampa do Santa Inês para acompanhar a saída das embarcações, e também aqui em Afuá”, informou o tenente Fabiano Crespo, chefe de Segurança do Tráfego Aquaviário da Capitania dos Portos do Amapá.

Mas houve autuações. Algumas embarcações estavam com problemas de documentação. Em outros casos faltaram os documentos necessários para a tripulação. Os responsáveis foram notificados a apresentar defesa dentro de oito dias. Dependendo da situação, a defesa poderá ou não ser aceita, e neste caso pode gerar multa.

Foram quatro dias de shows e outras atividades. Fotos: Seles Nafes e Cássia Lima

Foram quatro dias de shows e outras atividades. Fotos: Seles Nafes e Cássia Lima

De acordo com a Capitania, pelo menos 25 embarcações fizeram o transporte de passageiros entre Macapá e Afuá. Também não foram registrados problemas de uso de álcool por tripulantes. As equipes da Capitania utilizaram o bafômetro dentro das embarcações.

O incidente mais grave foi uma confusão dentro de um barco entre passageiros e tripulantes depois que a embarcação foi desviada para o município de Santana. A maré não permitia a aproximação na Rampa do Santa Inês.

Na manhã desta segunda-feira, 27, ainda havia muita gente voltando do município de Afuá para Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!