Consumidor inadimplente: Amapá lidera lista de devedores no comércio

Compartilhamentos

Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), o Amapá é o estado com a maior taxa de inadimplência da Região Norte. De acordo com a pesquisa, realizada entre abril de 2014 e março de 2015, houve um crescimento no número de devedores de 13,20% no Amapá. Esse é o pior resultado dos últimos três anos.

No nordeste, o estado do Maranhão ocupa o primeiro lugar no ranking de inadimplentes com 13,21%. Entre os nortistas, o Amapá lidera a lista com maiores dívidas na rede bancária e empresas telefônicas.

Marcos Cardoso:

Marcos Cardoso: isso é resultado de vários fenômenos econômicos

“Não é uma crise momentânea. É o resultado de vários fenômenos econômicos. Podemos citar a paralisação das atividades de mineração no Estado, que fechou muitos postos de trabalho. Sem emprego, o consumidor acaba priorizando contas de primeira necessidade como água e luz, por exemplo”, avaliou o presidente da CDL, Marcos Cardoso.

A avaliação de Marcos Cardoso é pertinente. Segundo a pesquisa, dívidas relacionadas à contas de água e luz tiveram uma queda de 6,79% na Região Norte.

O número de consumidores com contas atrasadas, e que tiveram seus nomes incluídos nos cadastros de inadimplentes, também cresceu no Amapá. No primeiro semestre de 2015 houve um aumento de 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!