Em fuga: Em Santarém, polícia prende assassino de taxista

Compartilhamentos

Uma operação da Polícia Civil do Amapá e do Pará, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, culminou na prisão do principal suspeito de ter matado o taxista Wilson Brito, de 58 anos. Josiel Alves de Moraes, o “Júnior”, de 23 anos, foi preso em Santarém na noite de quinta-feira, 16, quando tentava fugir para Cuiabá (MT).

Desde que fugiu do Amapá, no último fim de semana, a Polícia Civil vinha monitorando seu deslocamento. “Primeiro ele foi para Altamira, e ficamos monitorando. Depois foi para Santarém e já estava indo para Cuiabá. Quando tivemos essa informação nós enviamos um delegado e um agente que montaram a operação com apoio dos delegados de lá e da Polícia Rodoviária Federal do Pará”, explicou o secretário de Segurança Pública do Amapá, Gastão Calandrini.

Júnior estava fugindo para Cuiabá. Fotos: Sejusp

Júnior estava fugindo para Cuiabá. Fotos: Sejusp

Segundo a polícia, foi Júnior quem desferiu os cinco golpes de faca que mataram o taxista durante um assalto no KM-77 da BR-210 antes do município de Porto Grande, no último dia 4. O corpo só foi encontrado no dia 8. O carro dele foi localizado no Distrito do Lourenço, já no município de Calçoene.

Operação foi montada pelas polícias do Amapá e do Pará

Operação foi montada pelas polícias do Amapá e do Pará

Júnior, de acordo com a polícia, queria clonar a placa do carro de Brito para fazer o transporte clandestino de passageiros. O comparsa dele, Abraão Herbet da Silva Souza, foi o primeiro a ser preso e disse ter sido contratado por R$ 1 mil para ajudar no assalto.

Júnior foi preso por volta das 20 horas na BR-163 e pode ser recambiado ainda hoje para Macapá. Há uma preocupação com possíveis reações violentas de taxistas, por isso haverá uma escolta reforçada para ele.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!