Em reunião com lideranças: Marcivânia confirma pré-candidatura de Odair Freitas à prefeitura de Santana

Compartilhamentos

Cerca de 70 lideranças comunitárias do município de Santana estiveram reunidas no último domingo, 26, para receber informações sobre os primeiros seis meses de mandato da deputada federal professora Marcivânia (PT). Dentre os assuntos tratados na reunião, a pré-candidatura de Odair Freitas, esposo da deputada, foi o que mais chamou atenção das lideranças presentes.

Na prestação de contas, a parlamentar destacou algumas conquistadas na Câmara Federal, como a destinação de R$ 10 milhões de reais, que serão investidos nas áreas da Saúde, Cultura, Educação e Infraestrutura dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.

Lideranças presentes compactuaram das ideias da deputada Marcivânia

Lideranças presentes compactuaram com as ideias da deputada Marcivânia

A Emenda Participativa foi outro destaque do encontro. Esse processo assegura a inserção direta do povo na destinação de parcela significativa de suas emendas parlamentares. “Estamos trabalhando muito para honrar cada voto de confiança em mim depositado”, afirmou a parlamentar, ressaltando sua atuação junto a entidades que trabalham com o social. 

“Estamos muito presentes, visitando sempre essas instituições. Tenho destacado que nosso mandato estará à disposição das boas causas amapaenses. Tenho certeza que esse será apenas o primeiro de muitas prestações de contas que virão”, garantiu. 

Todas as lideranças presentes na reunião avaliaram de forma positiva a condução do mandato. “Sua atuação defende aquilo que é necessário para o povo. Ela sempre foi uma deputada presente e disposta a conversar com a população”, declarou Ricardo Nascimento, liderança do Bairro Paraíso.

Mais de 70 lideranças comunitárias de vários bairros de Santana estiveram presente

Mais de 70 lideranças comunitárias de vários bairros de Santana participaram do encontro

Respondendo a inúmeros questionamentos, a professora Marcivania tratou da conjuntura política santanense e as perspectivas para 2016. A parlamentar enfatizou sua preocupação com as atuais condições em que vive a cidade de Santana. Segundo ela, será necessário juntar todas as forças possíveis para mudar o quadro de abandono e precariedade dos serviços.

“Chegamos a conclusão que a manutenção do mandato federal é crucial nesse processo. É que ele pode representar mais de R$ 40 milhões de investimentos federais na cidade. Mas para isso temos que ter um prefeito responsável e de confiança e a prefeitura precisa estar organizada e adimplente”.

O nome apresentado pelo grupo é o do professor e advogado Odair Freitas, que é esposo da parlamentar. Odair possui experiência administrativa, tendo sido o principal secretário da gestão do ex-prefeito Antonio Nogueira por mais de cinco anos. É mestre em Direito Ambiental e doutorando em Direito pela PUC-Rio.

Odair Freitas será apresentado ao PT como pré-candidato à prefeitura de Santana

Odair Freitas será apresentado ao PT como pré-candidato à prefeitura de Santana

“O Odair é alguém da extrema confiança do grupo e um militante político histórico. Sua honestidade e compromisso com a cidade são inquestionáveis, e todos sabem que ele foi determinante para as principais ações exitosas da prefeitura, quando o nosso partido administrou Santana. É alguém que está muito bem preparado para um desafio dessa magnitude e por isso o estamos apresentando ao partido como o nosso pré-candidato”, confirmou Marcivânia.

A parlamentar informou que seguirá conversando com lideranças santanenses e que fará tudo o que puder para ajudar a recuperar a cidade de Santana. “A cidade sempre pôde e sempre poderá contar comigo”, finalizou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!