Estreia na Série D: “Jogadores estão prontos”, diz preparador físico do Santos

Compartilhamentos

Elcio Barbosa

O preparador físico do Santos, professor Paulo Marques, 27 anos, está de volta à equipe principal, depois de uma temporada nas divisões de base do clube. Ele é o responsável por manter em dia a parte física dos jogadores. Marques está com a delegação na cidade de Juazeiro, no Ceará, onde o Santos estreia às 16h deste domingo pelo grupo A2 contra o Guarani.

Antes do embarque da equipe para a estreia na competição nacional, Paulo Marques enfatizou que voltou a assumir o comando da preparação física da equipe principal focado em grandes competições. Ele comentou que não é o primeiro Campeonato Brasileiro da vida dele.

Paulo Marques está focado em grandes competições

Paulo Marques está focado em grandes competições. Fotos: Elcio Barbosa

“Já tive a oportunidade de acompanhar a equipe do Santos em jogos da Série D, Copa do Brasil, Copa Verde, Sub 20, Copa Norte e Copa São Paulo. Em cada competição a gente adquire experiências que são fundamentais para passar segurança ao grupo”, argumentou.

O preparador físico disse ainda, que a experiência de trabalho deixa os atletas à vontade, e com o espírito de fazer um bom trabalho.

“Assumi o departamento de preparação física há um mês, e constei que é uma equipe com muita vontade de fazer um bom trabalho. Hoje o Santos inicia o brasileiro com a equipe preparada fisicamente. Isso é uma forma de reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo no clube há anos. A partir de agora, vamos mostrar nossa proposta de trabalho, principalmente com um modelo totalmente modificado e moderno”, ressaltou o jovem preparador físico.

Fisioterapeuta

Com o objetivo proporcionar celeridade nos trabalhos de fisioterapia, o Santos contratou o fisioterapeuta Diego Lima das Neves, para compor o departamento médico do clube. Ele está com a equipe do Ceará.

Fisioterapeuta Diego Neves em ação no Departamento Médico do Santos

Fisioterapeuta Diego Neves em ação no Departamento Médico do Santos

Especialista na área de fisioterapia esportiva, o amapaense Diego Neves é referência na área da fisioterapia esportiva no Estado do Amapá. Ele está credenciado, inclusive, para compor a equipe de fisioterapeutas nos Jogos Olímpicos de 2016 que será realizado no Rio de Janeiro.

“Eu já conheço a maioria dos atletas por que já trabalhei com eles em outras oportunidades. Tratei de alguns no período da Copa do Brasil, e fui bem recebido no clube pela comissão técnica e pelo presidente de honra, Luciano Marba”, comentou Diego Neves.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!