Férias com Jesus: Casal tira crianças das ruas, mas não tem condições de manter o projeto

Compartilhamentos

O casal Juliana Corrêa e Werley Dias, coordenadores da igreja católica Cristo Salvador, decidiram passar as férias escolares ajudando crianças e adolescentes carentes do Bairro das Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá. Eles idealizaram o projeto “Férias com Jesus”, que tem como objetivo formar adultos responsáveis por meio da palavra de Deus.

Mas esse gesto de amor ao próximo tem se tornado cada vez mais difícil, já que o número de crianças aumentou e o casal não tem condições financeiras de comprar brinquedos e alimento para todos.

Crianças e adolescentes participam de atividades educativas na igreja

Crianças e adolescentes participam de atividades educativas na igreja

A ideia de aproximar as crianças carentes de Deus foi de Juliana. Com a ajuda do marido, ela reuniu algumas crianças e fez um cronograma de atividades para ser desenvolvido durante as férias escolares. O que eles não imaginavam é que o número de crianças aumentasse tanto. Em apenas duas semanas, cerca de 50 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos passaram a frequentar a quadra da igreja, onde as atividades acontecem.

“Tudo é custeado por nós e por alguns moradores do bairro que também já adotaram o projeto. Temos dificuldade para comprar alimentos, brinquedos, material didático e roupas que doamos para a criançada. Todos são muito carentes de amor, e queremos continuar ajudando”, frisou Werley.

Voluntários preparam o alimento para as crianças

Voluntários preparam o alimento para as crianças

Segundo ele, os jovens passavam as férias na rua, já que os pais saem para trabalhar. Hoje as crianças vão para a igreja brincar, ler, escrever, desenhar e ouvir as histórias de Deus por meio da Bíblia. Werley não esconde que muitas crianças vão apenas para se alimentar nos encontros.

“Nós percebemos que muitos têm carência de brinquedos e roupas, mas s grande parte estava interessada no lanche que servimos. Isso mexeu muito com todos nós. Por isso apelamos para a sensibilidade de quem puder nos ajudar para continuar com o projeto”, enfatiza Werley.

Quem puder colaborar com doação de material, massa de modelar, lápis de cor, giz de cera, cadernos de desenhos, roupas, livros e principalmente alimentos, pode entrar em contato pelos números 99120-8820 ou 98113-4820.

Os encontros ocorrem três vezes na semana, segunda, quarta e sexta, de 14h30min até as 17h, na quadra da igreja Cristo Salvador, localizada na Rua Pérola, Bairro das Pedrinhas

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!