Pedrinhas: Bandido invade escola com máscara de super-herói

Compartilhamentos

Bandidos invadiram uma escola na madrugada deste sábado, 25, no Bairro das Pedrinhas, Zona Sul de Macapá. Eles queriam roubar equipamentos de informática. Os vigilantes foram surpreendidos e amarrados em diferentes pontos do prédio. Um dos bandidos usava uma máscara de super-herói.

Segundo informações do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), o assalto ocorreu por volta das 4 horas da manhã. Vigilantes da Escola Raimunda dos Passos Virgulino, na Rua dos Oliveiras,  viram homens encapuzados andando pelas instalações  da Escola Maria de Nazaré Ferreira Vasconcelos, localizada na mesma rua, e não conseguiram mais falar com os colegas que estavam de plantão no colégio.

Equipamentos deixados para trás durante a fuga. Fotos: BRPM

Equipamentos deixados para trás durante a fuga. Fotos: BRPM

Equipes do 1º Batalhão da PM e do BRPM foram até a escola e iniciaram uma varredura no prédio. Um vigilante foi encontrado amarrado nas escadarias.

Ele informou que o colega também foi rendido e que possivelmente estaria amarrado em outra sala. O segundo vigilante foi encontrado na sala dos professores amarrado e vendado.

Os policiais descobriram que a sala de informática da escola foi arrombada. A porta foi aberta com ajuda de um pé de cabra. Vários equipamentos foram levados, além de uma televisão de 42 polegadas e pertences dos vigilantes.

Sala de informática arrombada com pé de cabra

Sala de informática arrombada com pé de cabra

Segundo as vítimas, eram quatro bandidos. Dois estavam armados e demonstravam conhecimento sobre o interior da escola. Um dos assaltantes teria ficado responsável por monitorar a possível chegada da polícia. Foi ele quem avisou sobre a aproximação das viaturas, permitindo que os bandidos escapassem pulando o muro de trás da escola.

Na fuga, os assaltantes acabaram abandonando parte do roubo, junto com uma máscara da série Transformers, além do pé de cabra usado para arrombar a sala de informática. No final das contas eles levaram apenas um monitor de computador e a TV. A PM continua fazendo diligências atrás dos bandidos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!