Compartilhamentos

Continua nesta terça-feira, 28, no estádio Zerão, a Copa Amazônia de Futebol, categoria Sub-17, com mais quatro jogos. A competição, organizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), conta com a participação de representantes dos 16 municípios amapaenses. Na segunda-feira, 27, aconteceu a abertura com quatro jogos que definiram os primeiros times classificados para a próxima fase.

Mais de 300 garotos estão em busca do título da competição inédita, que visa fomentar as categorias de base do futebol amapaense, além de contribuir para revelar novos talentos no esporte. Cada equipe teve que participar de uma seletiva no seu município para poder participar da competição.

Equipes dos 16 municípios do Estado participam da competição. Fotos: Ascom/GEA

Equipes dos 16 municípios do Estado participam da competição. Fotos: Ascom/GEA

“O objetivo é poder contribuir e movimentar as categorias de base do futebol amapaense, e com isso, revelarmos os talentos que estão escondidos no interior do Estado. Temos muitos talentos e tenho certeza que, no máximo, em dois anos, estes garotos vão integrar os times profissionais do Amapá e até de outros Estados”, disse Edinoelson Trindade, secretário de Desporto e Lazer.

A competição irá contar ainda com os times do Paysandu e Clube do Remo, do Pará.

Classificados nos jogos de segunda-feira

Estrela da Manhã – Santana

Da Base – Porto Grande

Laranjal do Jari Esporte Clube – Laranjal do Jari

Beira Rio – Ferreira Gomes

Os jogos de hoje

Vitória do Jari x Itaubal do Piririm

Pracuúba x Tartarugalzinho

Mazagão x Calçoene

Pedra Branca x Macapá

 

Compartilhamentos