Compartilhe

Ewerton Gomes, do Rotor Geek – Existe um termo utilizado no Japão para designar pessoas que gostam de ler mangás e assistir animes. São chamadas de Otakus. E essas animações, há muito tempo, vem ganhando um novo foco. O mercado de animes se voltou também para os mais velhos, com histórias mais complexas, sérias e muitas vezes assustadoras. Conheça algumas dessas tramas.

Gantz

rotor 4

Imagina se você morresse e fosse transportado para um apartamento vazio em Tokyo com uma bola preta enorme que lhe dá armas e armaduras para matar alienígenas em troca de ter “salvado” sua vida? Essa é basicamente a história de Kurono. É ação pura! Vale dar uma conferida.

Akira

rotor 1

O ano é 2019, e a terra já foi abalada por uma 3º Guerra Mundial. A disputa das gangues de motoqueiros é acirrada por território e isso aterroriza toda uma cidade. Um dos líderes é ferido e acaba sendo preso. Ele sofre várias experiências por uma agência do governo. Quer saber como uma simples briga de motoqueiros pode levar ao fim do mundo? Então assista Akira, que logo virará filme com o roteiro dirigido pelo responsável da série Demolidor, do Netflix.

Death Note

rotor 3

            Esse é sem dúvida um dos animes com o roteiro mais inteligente já criado. É um verdadeiro jogo de xadrez entre um rico detetive e um assassino com um poderoso artefato sobrenatural que mata bandidos e corruptos (no Brasil ele não descansaria um instante), etc, até que a Interpol acha as mortes estranhas e começa a investigar.

Berserk

rotor 2

            Da animação à história com personagens profundos, este anime realmente se destaca. O anime possui várias sequências de ação brutais, mas com um enredo relativamente complexo que torna a ação mais significativa.

As cenas de batalha são intensas, mesmo nas lutas de um-contra-um. Berserk é recomendado para os maiores de 18 anos e aos que procuram um título adulto de fantasia e terror medieval com grandes personagens e um enredo intrigante.

Shingeki no kyojin

rotor 5

Shingeki no kyojin ou Attack on Titan é um verdadeiro fenômeno mundial. O anime apresenta a história de forma inusitada e dinâmica, e com toda a certeza vai mexer com seu emocional e racional! A trama é cheia de mistérios relacionados aos Titans e o mundo que habitam. Basta assistir 1 episódio que a magia vai acontecer.

O Mangá e o Anime no Japão são tão naturais quanto o açaí e o futebol por aqui. Você cresce lendo, assistindo e de tão comum, não vira algo bobo mesmo quando você se torna adulto.

E se popularizou tanto que é cada vez mais comuns eventos para reunir os fãs. Em Macapá não podia ser diferente. Caso você queira conhecer mais sobre essas animações, a empresa Amapanime vai realizar um encontro nos dias 6, 7, 8 e 9 de Agosto no Amapá Garden. Vai ter cosplay, games, animes e muita coisa bacana, vale a pena dá um giro por lá.

Esse foi o Rotor Geek, muito obrigado e até a próxima semana!!

Compartilhe