Reforço: Santos-AP apresenta Boiadeiro como novo diretor de futebol em 2015

Compartilhamentos

A diretoria do Santos-AP realizou nesta sexta-feira, 3, a apresentação do novo diretor de futebol do clube. Trata-se do ex-jogador Antônio Carlos Boiadeiro, ou simplesmente “Boiadeiro” como prefere ser chamado. Além disso, a diretoria do “Peixe da Amazônia” falou sobre os planos para 2015.

Boiadeiro quer fazer novas contratações para reforçar o Santos

Boiadeiro quer fazer novas contratações para reforçar o Santos

A nova aquisição do Santos chega com a responsabilidade de organizar o departamento de futebol do clube. Entre as metas já estabelecidas, está o de subir a equipe para série C do Campeonato Brasileiro. Desde 2013, o Santos vem realizando boas campanhas, e em 2014 chegou a se classificar para a segunda fase da competição, sendo eliminado pelo Londrina-PA. Em sua chegada, Boiadeiro afirmou que muitas coisas precisam mudar, e apontou o foco nas categorias de base para conseguir o êxito nas disputas.

“Sabemos que não será uma tarefa fácil, mas aqui no Santos temos uma estrutura que muitos times de série A não tem. Então, acho que muitas coisas precisam mudar se quisermos ter sucesso e fortalecendo as categorias de base, certamente que vamos atingir o nosso objetivo”, afirmou o novo dirigente.

Sobre o grupo que foi formado para a temporada 2015, Boaideiro afirmou que já vinha ajudando na indicação de jogadores, mesmo antes de ser contrato pelo Peixe. Alguns atletas estão no grupo e o diretor disse que não está descartada a possibilidade de contratações. Segundo ele, tudo vai depender o desempenho do time no estadual.

“Todo e qualquer time quando inicia uma competição, aos poucos vai identificando suas potencialidades e pontos negativos. Acredito que vamos ter ainda pelo menos mais duas contratações”, destacou.

Presidente de honra do Santos, Luciano Marba: é obrigação vencermos o estadual

Presidente de honra do Santos, Luciano Marba: é obrigação vencermos o estadual

O presidente de honra do Santos, Luciando Marba, afirmou que os investimentos no clube estão sendo feitos, principalmente no que se refere a contratações. De acordo com Marba, a folha de pagamento dos atletas chega a R$ 200 mil. Jogadores experientes como: Acosta, Vinicius Zaqui e o atacante Índio, integram o elenco que inicia o campeonato amapaense já no próximo sábado, 4, diante do Oratório.

“É obrigação vencermos o campeonato estadual. Os investimentos são altos, estamos reformulando a diretoria de futebol e isso faz parte do planejamento do clube, que tem como objetivo subir para a série C. Sabemos que estamos no caminho certo, pois ano passado batemos na trave e acredito que esse ano vai dar certo”, enfatizou.

Atletas que compõem o elenco do Santos na chagada de Boiadeiro

Atletas que compõem o elenco do Santos na chegada de Boiadeiro. Fotos: Élcio Barbosa

O meia atacante Acosta, disse que o grupo está forte para a disputa do estadual e que até a estreia na série D, no dia 12 de junho, contra o Guarani de Juazeiro, a equipe vai estar mais entrosada ainda, já que vem realizando preparação há cerca de três meses.

“Considero que temos um grupo forte, principalmente, para o estadual que está na porta. E para a série D, creio que até a estreia o time vai estar fechado”, finalizou.

O Santos tem como técnico Minga, mantido desde a temporada 2014.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!