Bloqueio: Moradores do Igarapé da Fortaleza fazem novo protesto contra a falta de energia

Compartilhamentos

Moradores do Distrito do Igarapé da Fortaleza perderam mais uma vez a paciência e fizeram um protesto contra os constantes desligamentos de energia na noite desta quinta-feira, 6. Eles bloquearam da Rodovia Salvador Diniz com pneus queimados. Foi necessária a intervenção do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para liberar o trânsito.

O protesto começou por volta das 19 horas. Os pneus foram sendo colocados rapidamente no caminho dos motoristas, até que toda a extensão da rodovia fosse bloqueada. Em seguida, outros moradores apareceram com gasolina e começaram as labaredas.

A CEA disse que a empresa que gera energia para a estatal deixou de fornecer desde o acidente do último dia 1º, quando uma árvore caiu sobre a rede de alta tensão derrubando vários postes. A energia no distrito vem sendo desligada todos os dias, sempre no período da tarde.

“Apenas ontem, 6, a empresa conseguiu recompor a rede compacta e iniciar a geração para suprir o acréscimo de demanda e atender parte de Santana”, explico Luiz Eugênio Machado, diretor técnico da estatal. Foi o segundo protesto do tipo em 2 meses.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!