Clube de Astronomia: De olho no céu

Compartilhamentos

Para quem gosta de observar o céu e as estrelas, e levar as crianças para uma programação diferente, o Clube de Astronomia do Amapá promove no sábado, 22, no CEU das Artes, no Bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá, uma sessão de observação do céu noturno com telescópios. O público vai poder ver astros, constelações e ter acesso a informações básicas sobre o universo.

A programação, em parceria com a prefeitura de Macapá, faz parte das ações do Clube que conta com atividades mensais de observação do céu em Macapá e Santana, palestras, oficinas e apoio à Olimpíada Brasileira de Astronomia.

O Clube de Astronomia já realizou visualização em outros pontos da cidade

O Clube de Astronomia já realizou visualização em outros pontos da cidade. Fotos: Hewton Batista

“A observação conta com a diferença que a localização do Amapá proporciona. Conforme a latitude e a posição no globo, você vê céus diferentes. No Sul você observa constelações de Centauro e Cruzeiro do Sul, já no Amapá vemos essas constelações no horizonte. O bom de tudo isso é que, por estarmos no centro do mundo, vemos todas as constelações de forma privilegiada”, explicou o membro do Clube Mirzam, Cássio Renato dos Santos.

O Clube de Astronomia Mirzam possui dois anos de existência e 30 pessoas entre membros, direção e colaboradores. Para quem não sabe, Mirzam é o nome da estrela Beta Canis Majoris, a segunda estrela mais brilhante da constelação Cão Maior. A estrela Mirzam representa o Estado do Amapá no desenho da Bandeira do Brasil.

Observar o céu a partir de Macapá é um privilégio de poucos

Observar o céu a partir de Macapá é um privilégio de poucos

A observação será de 19h às 21h, no CEU das Artes, localizado na Rua Carlos Lins Cortes, Bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!