Copa Amazônia Sub-17: Clubes mostram interesse em garotos que participaram da copinha

Compartilhamentos

O Ypiranga Clube se consagrou o primeiro campeão da Copa Amazônia de Futebol Sub-17, depois de vencer o Paysandu, por um a zero, na noite de segunda-feira, 3, no estádio Zerão. Dirigentes do Paysandu e times de Macapá manifestaram interesse em vários garotos que participaram da competição.

O Ypiranga e o Paysandu tiveram as melhores campanhas e deixaram para trás outros 15 times. Laranjal do Jari e Pracuúba deixaram a competição nas semifinais. Edson Canuto, membro da organização, explicou que o principal objetivo, o de relevar novos talentos do futebol amapaense, foi atingido.

O time amapaense venceu o Paysandu na final da copinha

O time amapaense venceu o Paysandu na final da copinha. Fotos: Agência Amapá

“Conseguimos finalizar a competição com muito esforço e trabalho. A ideia é contribuir para fomentar o esporte em todos os municípios e creio que conseguimos. Também identificamos vários garotos que vão poder, muito em breve, despontar no futebol brasileiro”, afirmou.

O secretário de Desporto e Lazer, Edinoelson Trindade, disse que a competição foi positiva por ter atingido seus objetivos. “Fechamos a competição da maneira mais satisfatória possível. Só tivemos elogios e com o resultado esperado que é o que interessa. Temos notícias de clubes que disputam o profissional manifestaram interesse pelos garotos e até o Paysandu demonstrou interesse em pelo menos cinco meninos. Isso é muito bom, porque sem a Copa Amazônia, esses meninos não teriam oportunidade de mostrar talento”, disse.

Diante do sucesso da copinha e da contribuição que o esporte de base tem para a formação dos atletas, a Sedel informou que a Copa Amazônia de Futebol Sub-17 deverá ser incluída no calendário anual de competições do Estado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!