Mão única: Mudanças nas avenidas Ataíde Teive e H. Galúcio começam a vigorar domingo

Compartilhamentos

A Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) confirmou para domingo, 23, as mudanças nas duas vias que circulam o prédio do Macapá Shopping, no centro da cidade. As alterações visam diminuir os congestionamentos registrados diariamente no local.

As avenidas Ataíde Teive e Henrique Galúcio, no perímetro que compreende as ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva, passam a obedecer sentido único nas duas pistas de rolamento nesse trecho. A Avenida Henrique Galúcio deverá manter a mão no sentido bairro-centro e a Ataíde Teive no sentido centro-bairro.

Segundo a CTMac, com o aumento do fluxo de veículos e pedestres em determinados locais da cidade é necessário que o trânsito de algumas vias sofra modificações visando melhor fluidez, tanto para veículos quanto para pedestres. Para que essas mudanças ocorram de maneira segura e eficaz, antes de qualquer alteração é feito um estudo técnico para averiguar a necessidade.

“A população deve ter consciência de que essa alteração será feita somente no entorno do shopping devido à grande concentração de veículos no perímetro. No percurso restante das avenidas o sentido permanece o mesmo, com mão dupla”, explica a diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini.

Os perímetros afetados estarão devidamente sinalizados e os agentes de trânsito estarão no local orientando condutores e pedestres.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!